domingo, 10 de outubro de 2010

Litrix Linux baixe grátis


BAIXE GRÁTIS O LITRIX Linux Live DVD, com 1.2 GB.
Litrix Linux é um distribuição linux em formato live CD que pode ser instalada também como sistema operacional Desktop em computadores x86.
o Litrix Linux é baseado na meta distribuição Gentoo. Com ele se tem um sistema Gentoo já compilado, sem perda de tempo.

NOVIDADES DO LITRIX
Novidades do Litrix


Litrix Linux é



História do Litrix

O projeto Litrix linux foi criado e desenvolvido por Vagner Rodrigues a partir da soma de algumas experiências pessoais do mesmo.
O primeiro ensaio do projeto aconteceu por volta do ano de 2000 com o lançamento do BZS ( Brazilian Zip Slackware ) uma versão modificada do Slackware capaz de ser executada em partições FAT 32 dando uma opção a usuários windows 9X que não conheciam o sistema GNU/Linux a ter os primeiros contatos sem necessidade de reparticionamento do HD.
Porém devido a problemas de hospedagem na época o sistema ficou pouco período disponível para download.
No final de 2003 devido a vários problemas com servidores de impressão e filtros para impressoras no Slackware, Vagner começou a procurar uma alternativa melhor no quesito filtros de impressão que APSFILTER usado no Slackware.
Após criar pacotes para Slackware do Foomatic + cups para Slackware Vagner pega uma copia do script que gera o live CD Slax e desenvolve o Litrix linux 1.0

Mais tarde o Litrix linux cria um "fork" das similaridades com o Slax e passa ter seu próprio script de geração de live CD e boot de CD.
Em 2005 o Litrix 2.1 foi a vez de se despedir da base Slackware e passar a usar a base Gentoo permitindo trazer novos recursos e capacidade de ser customizados para maior desempenho. (Fonte: Wikipedia)

Download

  • Litrix 9.0
    MD5SUM - ( 86f28270ecb0223f78510911ae0dd0ba ) Litrix-9.0.iso


Desenvolvedor: http://www.litrixlinux.org/